Como comer corretamente durante as férias? Dicas exclusivas!

Possivelmente a melhor parte das férias é experimentar as refeições mais deliciosas que o seu destino tem para oferecer— pães crocantes em Hong Kong, Gouda cremosa em Amsterdam, e uma colher (ou duas) de stracciatella gelato em Portofino. Mas uma semana sólida de gula pode deixar o mais ambicioso a sentir-se lento. É possível satisfazer os seus desejos epicuristas, mas conseguir manter-se leve e energizado? Aqui, as suas melhores dicas para manter os hábitos alimentares equilibrados nas férias.

As férias começam no aeroporto

Como comer corretamente durante as férias? Dicas exclusivas!

Para começar bem sua viagem, embalando uma refeição saudável, recheio ou lanche para o passeio de avião (comida de avião tende a não ser bom nem bom para você). A mistura favorita inclui produtos frescos, proteínas e fibras, tais como húmus e legumes, queijo de baixo teor de gordura, e um punhado de amêndoas.

Se, no entanto, você é do tipo que tende a acabar correndo para o aeroporto no último minuto, também é possível encontrar opções saudáveis antes de embarcar. Pode pegar iogurte grego e um pedaço de fruta, ou uma sanduíche de proteína com cara aberta feita com peru e pão integral de trigo.

Na pior das hipóteses? Os restaurantes têm sempre salada, peça frango grelhado e molho à parte.Talvez a dica de saúde mais importante em voo, no entanto, é beber toneladas de água, uma vez que o ar a 30.000 pés está desidratando. Compre a maior garrafa que encontrar para lutar contra o jet lag e comidas bobagentas na aterragem.

Evite o mini-bar

Pule os lanches de hotel cheios de açúcar e sal, e vá até um mercado agrícola local para escolher o seu próprio; além disso, é uma maneira divertida de conhecer o seu novo ambiente. Com o seu quarto cheio de frutas frescas e doces saborosos, você vai se sentir saciado e também mais leve entre as saídas.

Não deixe de tomar café da manhã

Comece todos os dias com um grande café da manhã, e não se contive com a fruta. A maioria dos hotéis oferecem grandes brunches, então por que não aproveitar? Salte os doces bolos e o bacon, no entanto, e opte por uma omelete branca de ovo recheada, torrada de trigo integral e bagas ricas em antioxidantes. O melhor de tudo, a refeição mais importante do dia vai alimentar o seu corpo para um dia cheio de geleia de ver as vistas.